sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um mundo à parte

O nosso Primeiro-Ministro foi à Assembleia da República para o habitual debate com a oposição sobre o estado do país. E para variar, o nosso Primeiro-Ministro deve viver noutro país que não seja o nosso. Só pode. E em cada debate, o Governo apresenta sempre uma proposta que na prática depois não se vai resolver. São apoios daqui, são apoios dali, que depois na prática não passam de palavras vãs de esperança para quem a vai perder depois...

E no meio da discussão, Paulo Portas teve tempo para criticar uma lei que foi aprovada no seu tempo sobre criminalidade, Miguel Macedo falou sobre o QREN, Louçã falou sobre Amado e o PCP e o PEV foram os únicos a tocar no assunto SCUT.

E é a falar de SCUT que o nosso Primeiro-Ministro tem a seguinte frase: "A SCUT tem características geométricas diferentes das AE's". Características geométricas? Quais? O nosso primeiro-ministro diz que as características geométricas têm a ver com mais saídas nas SCUT do que nas AE. Para quem teve um brilhante Inglês Técnico e é um extraordinário engenheiro, a resposta foi a esperada.

De tudo vale para enganar, para falsificar, para tornear. Nem com a Comissão Nacional de Protecção de Dados a cismar sobre a legalidade dos chips e da informação neles inserida. Nem com o facto de nos impôr a obrigatoridade de termos de comprar produtos a empresas privadas.

Realmente, José Sócrates está num país à parte...

Sem comentários: