segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Estado Social do Eng. Sócrates

Na entrevista que deu à RTP 1, José Sócrates, para além do dom que tem de se enganar quando é para falar a sério, falou no Estado Social e no que não podia ser cortado: a educação e a saúde.

As perguntas podiam ter sido feitas logo a seguir do seguinte modo:
- Eng. Sócrates, o Estado Social que o senhor fala em matéria de educação também abrange as escolas com menos de 20 alunos que foram fechadas? O Estado Social que o senhor fala em matéria de educação contempla que os alunos não precisam de ir às aulas para passar de ano e assim, manter as estatísticas de acordo com o que quer? O Estado Social que o senhor fala em matéria de educação passa por continuar, ano após ano, a aumentar as propinas do Ensino Superior, para que depois os mesmos alunos licenciados, não tenham o emprego garantido, ao final de 4 anos?

- Eng. Sócrates, o Estado Social que o senhor fala em matéria de saúde passa por continuar a manter as parcerias público-privadas em matéria de gestão hospitalar que dão tanto ou mais prejuízo que os hospitais públicos? O Estado Social que o senhor fala em matéria de saúde passa por manter a política de contenção de custos num sector vital para o país?

Se o sr. Sócrates tiver a amabilidade de responder, agradecia...

Sem comentários: