terça-feira, 18 de maio de 2010

Expliquem lá outra vez...

O PSD censura o que o Governo anda a fazer, mas abstém-se porque o que não quer agora é uma crise política. E uma crise política provocada por quem e por quê, e atingindo o quê, especialmente? Os mercados financeiros, esses mandões que cada vez mais comandam as vidas das pessoas.

O que é mais desesperante para esta oposição oportunista é isso mesmo. É estarem à espera de um momento de fraqueza deste Governo já de si fraco para darem a estocada final e serem eles a ter os louros de afundar ainda mais um bocadinho Portugal.

A posição do PCP é clara. Quer marcar uma posição. Não se revê de todo nas políticas do PS mais liberal que conheço e com a sua razão própria, apresenta uma moção de censura. O BE, como em tudo, segue o PCP e também vota contra.

Quanto ao CDS, jutna-se ao eleitorado de direita que não quer perder, e abstém-se, a bem do país.

A bem do país, era bom que as medidas que se implementam ou que se avisam, fossem efectivamente efectuadas e não passassem de discurso fácil e populista.

Entretanto, o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo que era suspeito de crimes de Corrupção, Branqueamento de Capitais e, eventualmente, de burla em Concursos Públicos (não sei exactamente como se chamará este crime) foi detido porque detinha uma arma ilegal. Uma arma ilegal! Corromper, meter dinheiro nas Bermudas e ajudar os amigos construtores está bem. Ter uma arma é que não.

O próprio ridículo da notícia coloca quer a PJ, quer a Justiça num verdadeiro saco de gatos...

Sem comentários: