quarta-feira, 10 de março de 2010

A comissão

Para tudo o que é necessário decidir, há a comissão.

Comissão de Ética, de Justiça, dos paninhos quentes, dos pastéis de nata. Para tudo, a AR funciona como um misto de comissões e omissões.

Hoje foi a vez de Zeinal Bava estar durante pelo menos duas horas, a dizer constantemente que o Meo vai ser primeiro em 2011, que é inovador, que tem uma excelente equipa de marketing, que tem uma Golden Share, que teve o Rui Pedro Soares e que afinal queria o Moniz na TVI.

João Semedo perguntou e bem porque é que a PT não avança agora para o negócio que ficou inquinado em vésperas de eleições, para que o Estado não usasse a Golden Share para os efeitos que pretendia.

Ontem, ja tinha sido Moniz, antes Manuela e um sem número de jornalistas, como se fosse de agora a intromissão do Governo nos meios de comunicação social. Parece que vivemos num país novo e que só agora o Governo decide controlar a informação e o que sai cá para fora.

Era bom que as "virgens ofendidas" que desencadearam toda esta problemática pusessem os olhos lá fora, onde não há pejo em assumir de que lado se está.

Mas este é um problema das jovens democracias. A nossa tem 35 anos, mas ainda pensa como uma de 18, capaz de mudar o mundo e arredores. Pede ainda conselhos aos pais e por isso existem as comissões...

Sem comentários: