quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Em casa de ferreiro, espeto de pau

"Veio referido hoje até no Twitter, no Facebook, na opinião publicada, e nós já fomos confirmar: desapareceram contratos relativamente às Sete Maravilhas, que tinha sido feito um patrocínio por parte do Governo de quase um milhão e cem mil euros, uma festa na Bolsa de Lisboa de 196 mil euros também desapareceu da base de dados da contratação pública", apontou o deputado e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD Luís Menezes.
Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, Luís Menezes afirmou: "O que nós queremos é esclarecimentos. Ou seja, queremos perceber se foi um lapso, se há correcção a estes valores ou se estes valores pura e simplesmente desapareceram porque se pessoas querem esconder os gastos que andaram a fazer por terem sido supérfluos".
O PSD exige que o Governo preste esses esclarecimentos "com urgência" e vai apresentar um requerimento no Parlamento nesse sentido, adiantou."

Pois é, menino Luis, mas parece que em casa, tem um belo exemplo para seguir:

"Gaia, 26 abr (Lusa) - O vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia afirmou hoje que a autarquia "será sempre das mais endividadas do País", realçando que a mesma é a que apresenta a menor dívida per capita.
"A Câmara de Gaia será sempre das mais endividadas do País. Com a diferença que temos um grau de autonomia financeira superior a 62 por cento (em receitas próprias do município)" o que "revela autonomia e sustentabilidade", disse hoje à Lusa Marco António Costa.
Segundo os dados das Contas de Gerência relativas a 2009, a que a Lusa teve acesso, o endividamento total da autarquia de Gaia atingiu os 284 milhões de euros, mais 9,4 milhões que em 2008."

1 comentário: