quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Salvador do Mundo

Odes e mais odes ao senhor Hussein, marcam o dia de hoje. Faz 100 dias que tomou posse e curiosamente, nestes últimos dois, teve de fazer dois pedidos de desculpa. Existe uma diferença entre o sr. Hussein e o comwboy do Texas. Este ao menos, pede desculpa. E pede desculpa pelo que se fez e pelo que se há-de fazer.
Não quer ter armas nucleares, mas não o vão deixar. Quer acabar com Guantánamo e ainda não acabou. Quer reatar as relações com Cuba, mas ainda não reatou nada. Ou seja, parece um Presidente com mais intenções, do que acções.
Apanhou o Mundo como apanhou e tem uma imprensa que o defende como ninguém. Simpática demais, até, em comparação com o louco texano.

Fala em iraniano, vai à Turquia estreitar laços diplomáticos, anda pela Europa com discursos para milhares de pessoas, mas tudo continua na mesma. Afinal, o sr. Hussein segue os ditâmes normais para um Presidente dos EUA, ou seja, igual ao anterior e igual ao posterior.

Não há nada de novo do outro lado do Mundo. Apenas serão 100 dias que passaram. Faltam os restantes para fazer 4 ou 8 anos, assim queira o Mundo...

1 comentário:

Sultanita;-) disse...

Na minha modesta opinião,acho que temos que dar tempo ao tempo...
A FÚRIA DOS DIAS terá que aguardar mais algum tempo para perceber se o estado de coisas se altera ou talvez não!!...
Nós por cá temos fé e acreditamos!..Num futuro melhor?...
A ver, a ver...