quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O sr. Van Zeller

Tendo em conta as suas recentes declarações sobre o Ordenado Mínimo, é justo dizer que este senhor, que no dia imediatamente a seguir às eleições recomendou o Governo a exortar os partidos da esquerda, é um parvo!

E é um parvo, porque não tem sensibilidade nenhuma para saber o que é receber o ordenado mínimo. Não tem sensibilidade para se levantar às 6 da manhã e levar os filhos à escola, enfrentar o trânsito para entrar nas cidades, para trabalhar durante 7/8 horas a ouvir patrões mal-dispostos, para voltar à escola a ir buscar os filhos e chegar a casa mais de 12 horas depois de ter saído, e só com o ordenado mínimo na mão, ao final do mês.

O sr. Van Zeller não tem noção disso. Tem a noção de que cada empregado que trabalha para uma das empresas que compõem a CIP é um número que tem de ter uma determinada rentabilidade e rácio, sob pena de entrada em prejuízo e assim ter de ser despedido.

O sr. Van Zeller, quando diz que é preciso "pensar duas vezes" antes de aumentar o salário mínimo, deveria pensar bem no que acarreta não se aumentar o salário mínimo para as pessoas que sobrevivem com 450 euros por mês. A esses é que é justo perguntar se vale a pena aumentar o salário mínimo. Não aos que pagam, porque para esses, a sensibilidade é nula. Só a têm para os números...

1 comentário:

Daniel Santos disse...

nem mais e muito bem.