quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Como se nunca se tivesse visto

A SIC está, durante a semana pré-campanha, a mostrar reportagens feitas com os líderes partidários, em situações que nós não costumamos ver.
É possível ver Jerónimo de Sousa a conduzir, Paulo Portas a mostrar a casa e a mostrar-se na TV, Francisco Louçã a andar de autocarro e José Sócates a andar de avião, à custa dos portugueses.
O que mais espanta nestas reportagens é a ausência de Manuela Ferreira Leite, que mostra uma vertente muito pouco dada à relação com os media.

Pessoalmente, o que mais me causa repulsa é o comentário político que acontece entre os diferentes blocos de imagens. No primeiro dia, Luís Delgado quase parecia embevecido pela postura normal de um candidato como Jerónimo Sousa. Ontem, Martim Avillez Figueiredo não estava surpreendido pela postura e pose de Paulo Portas e veremos o que nos reservará os próximos dois dias com Louçã e Sócrates.

Espanta-me que, numa época tradicional de caça ao voto, os políticos se prestem a mostrar o seu lado privado. Espanta-me que na expectativa de angariar votos, pretendam melhorar uma imagem desgastada pelas consequentes promessas vãs. Espanta-me que aceitemos este "Big Brother" VIP, em horário nobre. E espanta-me ainda mais, que os portugueses prefiram ver um Preço Certo. Mostra muito do nosso conceito de democracia...

Sem comentários: