sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Há gajos parvos...

E há o Henrique Raposo. Bem sei que este texto poderá não ser lido por ele, mas com a proliferação de redes sociais que por aí há, este texto é bem capaz de lhe chegar aos olhos.

E o que decidiu Henrique Raposo fazer? Meter-se com o PCP. Talvez por falta de leitores das suas crónicas, tão bem direccionadas e com o sentido prático e lúdico que se conhece, Henrique Raposo procurou a polémica e assim ter visibilidade (ainda mais do que aquela que tem de escrever no Expresso).

Sendo assim, Raposo chamou estalinista a Miguel Tiago. Estalinista de 30 anos. Como se Raposo soubesse o que é ser estalinista e como se Miguel Tiago não tivesse razão a chamar a este governo "dos mais fascistas que há".

Depois, como lhe faltou mais argumentação, optou por criticar atitudes e acções do PCP contra Jorge de Sena, no tempo da outra senhora.

Como eu não tenho pretensões de editar livros com as minhas crónicas surreais, como fez Henrique Raposo, não preciso de andar a alimentar constantemente o meu cantinho, na esperança de ter um livro editado.

Também se ficou a saber o que pensa Henrique Raposo, como se não se soubesse já. Ou seja, também pensará que era inevitável a entrada do FMI em Portugal, o empobrecimento da população, o aumento do IVA, a redução dos feriados e toda a demagogia bacoca, populista e caridosa deste Governo de extrema-direita. Extrema-direita, sim. Porque se considera Miguel Tiago um dos novos valores da extrema-esquerda, certamente não se sentirá afectado em eu considerar que o Governo que nos governa (mal) é de extrema-direita.

Por isso, e mesmo pagando-lhe (e bem) para escrever alarvidades, Henrique Raposo vai assim moldando a sua vida, não se preocupando com os outros ou com o que se passa ao seu redor. Aliás, olhando para o seu CV, percebe-se bem quem lhe "amestrou" a ciência política...


Também publicado aqui.

2 comentários:

mfc disse...

Atão o Raposo "amestrou-se"?!
Tem piada... também em tempos tive um cão "amestrado"!

Anónimo disse...

este raposo.hoje estive a ouvir o garoto de 30 anos no programa olhos nos olhos não diz nada de jeito.é contra tudo:pensões,reformados,etc
eu ainda estou na duvida se este artista pertence a uma familia que tem uma firma de metalurgica na granja perto do marl é que se fosse eu já sabia de onde vinha tanta raiva aos reformados e trabalhadores, pagavam mal aos trabalhadores e eles com brutas vivendas e muita mas muita vaidade.
esta gente só querem o sol para eles.