terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Diferente

Este ano. Porque sim. Porque mereço. Porque quero.
Diferente, porque não é do passado ou do presente que se faz o futuro. É nas acções do dia-a-dia. É na tua irreverência. No teu ser. Nas tuas ideias. Naquilo que pensas que é realmente melhor. Deixar o acessório para depois e focar no principal. E o principal é tudo. É melhor que o urgente. É como o importante. O urgente deixa de fora o importante. E isso mina tudo o que tu pensas. Tudo o que és.

Diferente.

Olhar para 2012 como a mudança e não como a decadência, o fim, o horror e a tragédia, tão queridas de Portugal e de quem o governa e diz. Olhar para 2012 como a oportunidade de crescer, de melhorar, de olhar para ele como a válvula de escape para este país cinzentão, que com tanto sol, está sempre à procura da chuva que não aparece.

Diferente.

Para todos e de todos. Porque todos olham para um sentido e eu não. Porque todos se conformam e eu não. Porque todos se acomodam e eu não. Diferente. Porque tem de ser. Para não entrar em depressão. Para aproveitar o melhor. E porque cada dia é diferente. E tem de se aproveitar. Porque o tempo passa e a foice está quase aí, sempre à espreita do passo mal dado, para cumprir o seu ritual.

Diferente.
Para melhor. Tem de ser. Vai ter de ser...

2 comentários:

Sultana disse...

Gosto SEMPRE de roupa nova...embora a tua tenha "uns certos megafones" que sugerem "outras lutas"(que tu supostamente não gostas...)...ahahahahaha Sai um LIKE! Keep up the good work....

mfc disse...

Não me conformo, mas não tenho essa força, nem essa esperança!