quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A purga que não é

Parece que o partido que está no Governo decidiu expulsar 200 militantes, porque esses militantes decidiram concorrer contra o seu partido nas últimas eleições autárquicas.
O nome mais mediático é o de Narciso Miranda, que conseguiu colocar Matosinhos no mapa, quando esta não passava de uma cidadezinha periférica do Porto. Hoje em dia, Matosinhos é maior do que o próprio Porto. Com ou sem apoio do PS, Narciso continuo na sua estirpe e subida faraónica como outros exemplos ao lado (Valentim em Gondomar, Ferreira Torres no Marco) ou como exemplos cá em baixo (Isaltino é o melhor paradigma).

O que é estranho neste caso é que se fosse noutro partido qualquer, os especialistas viriam dizer isto e aquilo e o outro. Como é o PS do sr.Engenheiro, calma que o rapaz anda de férias e não o vamos incomodar com mais coisas, ainda para mais com uns incêndios que tanto jeito dão aos convivas que também eles estão de férias.

É uma atitude certa a de se expulsar quem não está com o Partido, seja ele qual for. É errado avaliar-se o Partido se for de uma cor e não avaliar se for de outra...

Sem comentários: