sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tudo normal

Vera Jardim, um senhor que já foi Ministro da Justiça deste país e que se assume como uma pessoa de esquerda, é também Presidente da "Comissão eventual para o acompanhamento político do fenómeno da corrupção e para a análise integrada de soluções com vista ao seu combate", e disse hoje à Antena 1 que "defende ainda um acordo de governação entre o PS, o PSD e o CDS-PP e afirma que acredita que o primeiro-ministro está disponível para esta solução".

Ou seja, a única maneira de governar o país e tirá-lo da crise é fazê-lo com os mesmos partidos que mais e unicamente contribuíram para ela. E isto, vindo de uma pessoa com alguma responsabilidade na matéria, é preocupante. E é normal, porque a vergonha continua a não pertencer ao vocabulário de certo tipo de pessoas.

Já as Estradas de Portugal estão a pedir financiamento. E pedem-no por causa das SCUT. É sempre bom saber que uma empresa pública, que recentemente foi notícia de jornal por causa de uns prémios no valor de 190 mil euros anuais, tenha de andar a pedinchar. É o problema das gestões públicas e é o problema da nossa verdadeira despesa onde os séquitos e amigos vão gozando e usando do dinheiro público. Tudo normal...

Sem comentários: