terça-feira, 10 de novembro de 2009

As Prioridades da Governação

Foi o tema de ontem no Prós e Contras. De um lado, Pedro Silva Pereira e Basílio Horta. Do outro José Aguiar-Branco e José Manuel Pureza. Ou seja, a estação pública de televisão entende que para discutir as prioridades da governação, no principal painel de discussão deve estar o Ministro da Presidência, o presidente do AICEP e os líderes parlamentares do PSD e do BE.

São estes os arautos da verdade e da competência para governar o país e definir as suas prioridades.

Parece que o CDS-PP e o PCP não têm voto na matéria, porque suponho, são demasiado radicais no discurso e no pensamento. O BE já não é assim, pertence à extrema-esquerda, mas não é radical, porque tem um discurso singelo e eficaz. Hitler também o tinha e depois foi o que foi.

O que espanta é que na televisão pública haja um programa que de quinze em quinze dias, discuta o Estado da Nação, os seus males e o que poderia melhorar, não mostrando o que está bem feito e quem merece de certa foram, os louros, por querer transformar o país positivamente, através do seu empreendedorismo.

O que espanta na televisão pública é que não há oportunidade para os demais partidos desalinhados com o sistema e que na sua ideologia e lógica de percepção das coisas, sejam uma voz dissonante com a carneirada que todos os dias entope as diferentes antenas com o mesmo discurso.

Já há muito que tinha riscado do meu hábito ver o "Prós e Contras". Hoje é apenas um desabafo do minuto que vi, só mesmo porque quando se liga a televisão, o primeiro canal que aparece é mesmo a RTP 1, nada mais do que isso...

1 comentário:

Daniel Santos disse...

Não vi, não costumo ver e pelo que entendi, faço bem.