quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Os abutres ficaram sem carne para comer"

Quem teve esta frase infeliz foi o guarda-redes da Selecção, Eduardo.
O mesmo que, escudando-se no apuramento exigentissímo que a Selecção Portuguesa teve de fazer para estar presente no Mundial de 2010, está agora como que a festejar um apuramento que deveria ter sido conquistado na primeira fase de qualificação.

Este grunho poderia ouvir vozes mais sábias como as de Ricardo Carvalho, que com alguma experiência que tem, diz: "Merecemos as críticas e temos de assumi-las", peneticiando-se pela paupérrima qualificação que Portugal fez, seguindo as teorias loas do professor Queiroz.

Já o ridículo não mata, porque se o fizesse, não teríamos o goleador fantástico que é Liedson. Aliás, tem tanto de fantástico, como de estúpido a usar palavras e mesmo no seu português com sotaque, diz o seguinte: "Somos candidatos ao título, sem dúvida."

Meu caro Eduardo: os abutres não existem só porque querem. Existem porque esta Selecção foi vítima da "scolarização" que não previu o fim da geração de ouro.
Meu caro Ricardo: não há dúvidas que merecem as críticas. Depois do Euro 2004, do Mundial de 2006 e do Euro 2008, era exigível que não tivessem que ir a um play-off de apuramento.
Meu caro Liedson: quando aprenderes a jogar futebol, terás algum mérito nas palavras que proferes...

Sem comentários: