Avelino Ferreira Torres foi ilibado dos crimes de peculato, entre outros. Pinto da Costa segue o mesmo caminho. Fátima Felgueiras foi condenada, nmas à saída do tribunal parecia que tinha ganho o caso e a vergonha, que nunca a teve.
E isto faz com que os portugueses vejam que afinal a Justiça não é empregue no sentido literal da palavra, e por isso, sentem-se injustiçados, sem paciência e sem esperança de que quando entram numa sala de tribunal, o dinheiro e o interesse age cada vez mais num local que se queria simples e equitativo.
Para compôr o ramalhete, o Bastonário da Ordem dos Advogados vem afinal dizer que a PJ anda em conluio para derrubar o Primeiro-Ministro. Esse mesmo Primeiro-Ministro que manda ligar para as redacções das televisões a impôr a sua ordem e disciplina, para que nada se passe, passando impune a tudo e mais qualquer coisa que seja contra a pessoa em causa.
Estamos perante uma situação que não beneficia ninguém, sem serem os que pecaminham. Esses sim, podem prevaricar, que nada lhes acontece. E quando se diz que a justiça é cega, tem todo o sentido...
Sem comentários:
Enviar um comentário