terça-feira, 23 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Justifica-se?

A cimeira da Nato que se realiza em Lisboa é uma prova evidente de que estamos numa posição demasiado fragilizada no que à segurança diz respeito.

Uma semana para não deixar entrar gente suspeita, para prender anarquistas que se manifestam contra a polícia. Uma semana para patrulhar a zona ribeirinha de Lisboa, não vá haver nenhum talibã marítimo capaz do pior.

Justifica-se ter de se fechar demasiados acessos para que o Presidente dos EUA tenha descanso? Justifica-se que zonas da cidade sejam "evacuadas" durante dois dias para que uns senhores discutam qual a melhor maneira de regular o Mundo?

Eu creio que não. Creio que uma Cimeira da Nato, como outra qualquer cimeira requer uma organização concertada, mas não mais do que isso. Não é necessário privar as pessoas de terem acesso a zonas da cidade, sem que o bicho papão do terrorismo ande sempre presente na figura de um polícia.

Mais uma vez, marionetas de um sistema. Mais uma vez, reféns das nossas próprias limitações. Mais uma vez, Portugal...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Interpol no Campo Pequeno

BRMC na Aula Magna

Uma semaninha de música da boa

Na segunda, viagem à Aula Magna para ver Black Rebel Motorcycle Club, numa das salas mais propícias para concertos deste género.
A Aula Magna dá sempre aquela sensação de que temos de ver um concerto sossegado, como se estivéssemos a assistir a uma aula. Mas ao fim de uma hora, foi impossível conter o rock'n'roll dos BRMC, que em duas horas e dez deram um espectáculo digno de se ver. Muito rock, muita vontade de brilhar e um bom concerto para alegrar uma noite chuvosa.

Sexta-feira, Interpol no Campo Pequeno, onde claramente se vê que os Interpol são uma banda para estúdio. Para espaços ainda mais pequenos, mais intimistas. Mesmo assim, bom concerto de hora e meia onde foi visível que é uma banda que tem muitos seguidores em Portugal, apesar dos preços quase proibitivos (o mais barato era 30 Euros).