segunda-feira, 20 de julho de 2009

A TV que temos

Este post vem no sentido em que ao Domingo, a programação da estação do Serviço Público era boa. Era ela a minha escolha a seguir ao Prof. Marcelo por várias razões:
- a essa hora dá a Grande Reportagem na SIC
- não tenho paciência para ouvir monólogos

Assim, por volta das 21h30, via o "Conta-me como foi", seguido dos "Contemporâneos" e depois via o filme da semana. Passava-se um bom serão ao Domingo, com uma programação de qualidade.
Mas a RTP não tem esse prisma, infelizmente, e não há uma entidade reguladora digna do seu nome que proíba este tipo de comportamentos.
Assim, cortou com o "Conta-me Como Foi" e substitui-o por (mais) um programa de cançonetas para crianças. Ontem, foi dia de estrear mais um programa na óptica do conceito "pimba-entretenimento", com Fernando Mendes e José Carlos Malato.
A paciência esgotou-se e a RTP deixou de ser a minha escolha aos Domingos à noite. Apenas os "Contemporâneos" me dão algum sentido para colocar a TV no canal 1.

Dos outros, nem valerá a pena falar, seja à noite, seja de dia.
Se a estação pública nos apresenta tamanho quadro de miséria, o que dizer do resto?

Sem comentários: